top of page

correndo contra o tempo

#planejamento #organização #planner #plannergirl #dicasdeplanejamento #produtividade


Você já teve a sensação de estar correndo contra o tempo, sempre atrasada e ainda assim com uma lista enorme de coisas para fazer?

E no seu tempo livre você não consegue fazer nada do que havia planejado porque não tem tempo ou energia?


Bem-vinda ao grupo. Essa sensação de não conseguir cumprir tarefas x tempo voando é real, e tem explicação. Com a tecnologia temos tudo à mão, literalmente. Amigos, trabalho e romance ao alcance de um clique.


O problema é que nos tornamos dependentes dessa tecnologia e vivemos grande parte do dia em função dela – redes sociais, mensagens, vídeos... e o relógio correndo.


Acabamos deixando de lado o que é realmente importante – estamos tão conectados à virtualmente que nos desconectamos do mundo real, não nos planejamos nem priorizamos o que é precioso de verdade.


Um dado alarmante – com base nos dados são do relatório "2018 Global Digital",  da  We Are Social e da Hootsuite descobrimos que o Brasil está entre os três países do mundo no qual a população passa, em média, mais de 9 horas do dia navegando na Internet. E é um dos dois únicos países onde o tempo diário gasto nas redes sociais supera 3 horas e meia. A pergunta que nos resta é: não temos tempo de verdade ou estamos usando o tempo que temos de maneira errada?


O que fazer então?


A primeira coisa a fazer é entender o que é mais importante na sua vida – desde a família e amigos, trabalho e até seu tempo livre. Priorize – faça uma lista de coisas que você gosta e precisa fazer. Planeje-se – quando e como você quer que essas coisas aconteçam. Mas não adianta se perguntar "o que preciso fazer amanhã?"


Devemos desenvolver o hábito de planejar com, no mínimo, 3 dias de antecedência. Planeje as atividades de segunda, terça e quarta. Nosso cérebro tem que pensar de forma antecipada: quanto mais antecipamos as coisas, mais controle temos e mais liberdade.


Administrar o tempo nada tem a ver com fazer milhares de tarefas no mínimo tempo possível. Gerenciamento de tempo significa alcançar a qualidade e excelência em tudo o que fazemos.


Nós planner girls temos a melhor ferramenta para gerenciamento de tempo em nossas mãos – os planners! Não importa qual a marca ou modelo, todos são úteis e fazem uma grande diferença em nossas vidas.


Cada planner tem um design diferente e precisamos aprender como tirar proveito dos diferenciais oferecidos por cada marca. Os planners semanais, por exemplo, podem ser verticais ou horizontais e com ou sem linhas. E cada semana é dividida em blocos – que você pode dar o nome que quiser. Manhã / tarde / noite. Trabalho / Pessoal / Casa ... isso fica ao gosto do freguês. Esses são os meus favoritos. Mas existem uma infinidade de modelos disponíveis no mercado. E vamos falar sobre alguns deles em breve.


Essas colunas servem para colocarmos tudo o que se passa em nossas cabeças – todas aquelas pequenas coisas que não nos deixam dormir. Além, claro, de também dar uma mãozinha aos esquecidinhos. Não dá para confiar na memória o tempo todo. Escreva tudo o que quiser – compromissos, recados, horários, observações para você mesma.


Podemos incluir nossas listas – quem não ama uma listinha? De compras à organização do guarda roupas e os e-mails a serem enviados. Dá pra usar a imaginação e criar listas para os nossos objetos de desejo, músicas favoritas, o que fazer no fim de semana... o céu é o limite!


Planejar as tarefas e eventos nos ajuda a controlar a ansiedade. Nessa correria e competição do dia-a-dia queremos ser melhores em tudo. O tempo todo. E nem sempre é possível. O planejamento adequado e no tempo certo pode nos poupar frustrações e nos ajudar a lidar com imprevistos. O tempo deve estar a nosso favor.


Dá pra tornar tudo isso muito mais divertido – usando a criatividade com adesivos e recortes. Escolha um tema legal e misture os elementos dos kits para compor a decoração da semana.


Nossos kits são altamente funcionais – bandeirinhas para priorizar os compromissos, setas para chamar atenção para aquele compromisso mais importante, recortes para alegrar a decoração.

Não há regras. Tem gente que gosta de cobrir toda a página, outras preferem algo mais minimalista. Encontre seu estilo e divirta-se.




E para ajudar teremos uma série de entrevistas com planner girls que fazem bonito no planejamento dando dicas de como se organizar e decorar o planner. Fiquem ligadas no IG do Memórias!


Aqui vai um presente – use o cupom PLANEJAMENTO e ganhe um desconto especial em sua compra.



Um beijo e até mais.

Camila.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page